CONDUTA FRENTE AO TRAUMA DENTAL
- projetacomunicacao1

- 30 de nov. de 2022
- 1 min de leitura
Em caso de avulsão (quando o dente sai por inteiro da boca) após um acidente fique calmo, lave-o e tente recolocá-lo (se for dente permanente); se não conseguir, coloque-o em um copo com soro fisiológico, leite ou água filtrada, ou entre os outros dentes e a bochecha.
Se ocorrer fratura do dente leve o fragmento até o dentista, de maneira tal que esteja hidratado, como foi mencionado acima. Vale lembrar que, quanto mais rápido, maior possibilidade de se conseguirem resultados positivos no tratamento.
O dente de leite não deve ser recolocado na boca. Isso porque, o germe do dente permanente está embaixo da raiz do de leite, o que poderá causar algum dano ao permanente.
Dependendo do tipo e da intensidade do trauma dental, da idade do paciente e do tempo decorrido até o primeiro atendimento, as consequências podem ser leves, moderadas ou graves, podendo inclusive levar a perda do dente.
Um trauma dental pode ocasionar muitas sequelas, tais como: mobilidade dentária, quadros dolorosos, alteração na cor, sensibilidade durante a mastigação e etc.






Comentários