CUIDADOS APÓS O TRATAMENTO DE CANAL
- projetacomunicacao1

- 30 de nov. de 2022
- 1 min de leitura
Após o tratamento de canal, o dente necessita de cuidados especiais. O primeiro cuidado é restaurá-lo o mais breve possível para evitar a fratura da coroa e a recontaminação do canal por micro-organismos da saliva. Outro cuidado que se deve tomar é fazer controle radiográfico após 6 meses. Se o dente apresenta lesão óssea perirradicular, os controles são realizados a cada 6 meses até o desaparecimento da lesão.
O tratamento de canal tem um alto índice de sucesso, mas, em alguns casos, o dente pode voltar a doer por diversos motivos: falha do tratamento anterior, dentes com raízes muito curvas, canais calcificados, quebra ou ausência da restauração do dente com canal tratado, com consequente recontaminação, etc.
Um dente com canal tratado tem por volta de 90% de índice de sucesso e o dente pode permanecer na boca por tanto tempo quanto um dente íntegro. É bom lembrar que o tratamento de canal não enfraquece o dente. O que causa enfraquecimento é a perda de estrutura dental causada geralmente pela cárie, que por sua vez, leva o dente a necessitar da intervenção endodôntica.






Comentários