CUIDADOS COM OS DENTES DE LEITE
- projetacomunicacao1

- 30 de nov. de 2022
- 1 min de leitura
Os dentes de leite nascem por volta do sexto mês, mas pode haver antecipação para o terceiro ou quarto mês. Geralmente a dentição do bebê completa-se entre o vigésimo quarto e o trigésimo sexto mês.
O surgimento dos dentes é uma ocorrência natural, portanto não provoca dor, nem sangramento. Entretanto, alguns sintomas podem aparecer: aumento da saliva devido à maturação das glândulas salivares e à dificuldade que o bebê tem de engolir a saliva produzida; diarréia, em consequência de distúrbio gastrointestinal causado pela contaminação através de objetos levados à boca e sucção dos dedos; febre (baixa e passageira), provocada por substâncias que regulam a temperatura corpórea, liberadas durante o rompimento da gengiva; irritação local provocada pela pressão dos dentes (não requerendo medicação alguma).
É importante fazer a higienização mesmo antes da erupção dos primeiros dentinhos. Para tanto pode ser usada uma dedeira ou gaze embebida em água filtrada que deve ser esfregada delicadamente na gengiva. Após a erupção, uma escova apropriada com cerdas reduzidas e macias deve ser usada, principalmente após as refeições.






Comentários