Implantes Dentários
- projetacomunicacao1

- 17 de nov. de 2022
- 1 min de leitura

Implantes dentários osseointegráveis são parafusos confeccionados em titânio puro que podem ser colocados dentro dos ossos maxilares, funcionando como fixação para diferentes tipos de prótese dentárias: de um único dente, de vários dentes, ou até mesmo de todos os dentes, na realidade, implantes servem para substituir as raízes dos dentes, em situações de perda ou impossibilidade de aproveitamento destas.
Praticamente todos os pacientes em bom estado geral podem receber implantes dentários. Alguns fatores podem influenciar no sucesso do tratamento, como, por exemplo, o fumo e a diabetes, devendo ser avaliados previamente.
A necessidade de enxertos ósseos é freqüente. Eles podem ser feitos em uma cirurgia prévia à implantação e, nesse caso, os implantes serão colocados após um período de cicatrização óssea de 6 a 12 meses. Quando possível, o enxerto é realizado na mesma cirurgia de colocação dos implantes.
Em alguns casos é preciso realizar algum tratamento antes de colocar os implantes para eliminar qualquer processo infeccioso pré existentes na cavidade oral, ou seja, tratamento periodontal, extração de dentes com focos de infecção, bem como tratamentos de canal.
Esse procedimento é praticamente indolor, obviamente trata-se de um processo cirúrgico e certo edema é esperado, especialmente nos primeiros cinco dias pós operatórios.






Comentários