Laser
- projetacomunicacao1

- 17 de nov. de 2022
- 1 min de leitura

Laser é uma luz com características muito especiais, que lhe conferem propriedades terapêuticas. O laser emite sempre uma luz pura, sem mistura, diferentemente da luz comum, formada de vários comprimentos de onda.
Existem três tipos: terapêutico, que usamos em substituição aos medicamentos ou em conjunto com eles. Ele tira a dor, é usado como anti-inflamatório e ajuda na cicatrização. Outro tipo é o cirúrgico, que remove tecido, corta, vaporiza. Por isso pode ser usado em cirurgias, para a remoção de cáries e para a esterilização de lesões.
Além desses existe ainda um laser usado exclusivamente para diagnóstico, que opera em uma potência muito baixa, emitindo uma luz visível que vai até o dente, é absorvida na sua superfície e emite uma fluorescência, que pode ser mensurada no painel do aparelho, variando conforme o tipo ou a gravidade da cárie.
Não existe contra indicação para os tratamentos com laser. O cirúrgico é muito bem indicado para pacientes portadores de discrasias sanguíneas, diabetes e todas as doenças degenerativas, obtendo bastante sucesso no tratamento de pacientes portadores de doenças imunossupressoras.






Comentários