top of page
Buscar

FIO E FITA DENTAL NA PREVENÇÃO DE DOENÇAS BUCAIS

  • Foto do escritor: projetacomunicacao1
    projetacomunicacao1
  • 30 de nov. de 2022
  • 1 min de leitura

Atualizado: 5 de dez. de 2022


ree

As lesões cariosas e a doença periodontal constituem grandes desafios na Odontologia, pois são manifestações que acometem a cavidade bucal com grande freqüência nos indivíduos de diversas faixas etárias. O fio/fita e escova dental atuam contra as instalações dos microrganismos presentes no biofilme bacteriano e que habitam dentes e tecidos periodontais.

Existem fios/fitas de nylon, encerados ou não, com uma grande variedade de sabores e os de filamento único que desliza mais facilmente entre os dentes.

O fio/fita dental deve ser utilizado de maneira que você enrole a maior parte nos dois dedos médios, deixando entre eles cerca de 4cm, Segure-o esticado entre os polegares e os dedos indicadores, fazendo-o deslizar suavemente para cima e para baixo entre os dentes. Com suavidade certifique-se que o fio está abaixo da linha da gengiva, porém não faça um movimento repentino nem o force, pois poderá lesionar o tecido gengival. Utilize seções limpas de fio dental quando passar de um dente para o outro.


 
 
 

Comentários


bottom of page