LEVANDO OS FILHOS AO DENTISTA
- projetacomunicacao1

- 30 de nov. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 5 de dez. de 2022

Nunca se deve mentir ou enganar a criança, tentando esconder que irá levá-la ao consultório odontológico; dessa maneira elas podem perder a confiança nos pais e associar a ida ao dentista a algum fator negativo.
Os pais devem permanecer na sala de atendimento quando a criança é pequena, até os três anos de idade, pois ela se sentirá mais segura e protegida. À medida que forem ficando mais velhas, conforme a decisão do dentista, os pais podem aguardar na sala de espera.
É um comportamento bastante normal a criança chorar e não quiser permanecer na cadeira odontológica e não deve trazer preocupações. A criança é bastante enérgica na faixa etária de 3 a 4 anos de idade, e o choro é uma maneira de enfrentar e liberar toda tensão e ansiedade frente a uma situação desconhecida
Para se sentir relaxada, a criança precisa de segurança, que, na maior parte das vezes, vem dos próprios pais. Portanto, nunca devem comentar experiências desagradáveis ocorridas durante tratamentos passados e devem evitar palavras como: agulha, picada, sangue, você vai levar uma injeção do dentista, etc.
Elogie o comportamento da criança e encoraje-a com palavras positivas.






Comentários